Tags

, , , , ,

“Enquanto o gogó der, tamo no forró”

Morei em João Pessoa e conheci seu Antônio – Paraíba do Forró – no 511, ônibus que faz a linha: terminal rodoviário à Tambaú. Fiquei maravilhado com aquele som, tanto de Paraíba como de seu filho. Tive vontade de ir até o final da linha e segui-lo, mas eu tinha que ir trabalhar. Outra vez vi o seu filho com o outro irmão, fazendo o mesmo som do pai, no mesmo ônibus. Mas só foi duas vezes; sempre torcia para encontrá-lo no coletivo.

O seu José Antônio Bandeira, filho de D. Isabel, é conhecido como “Paraíba do Forró e sua Gaita” no Nordeste inteiro. Apresenta-se em ônibus e nas praias, tocando e cantando forró de barraca em barraca. Dedica-se inteiramente à música. Suas excursões artísticas de bicicleta pelo litoral nordestino costumam levar de seis a dez dias. Vive com a segunda esposa, D. Teresinha, e seis filhos. Um deles, Edmar, é cantor, e se apresenta com o pai.
Paraíba do Forró é cantor e multi-instrumentista. Toca zabumba e uma gaita inventada por ele. Conheça o som desta Gaita numa inigualável imitação de jumento.

Anúncios