Tags

, , , , , , , , ,


Reparem o Baixinho do Pandeiro fazendo capiloçadabaixinho2benedito_do_rojao
Quem escuta gente do nipe de Benedito do Rojão, sente que a cena musical nordestina não é apenas formada pelos grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e tantos outros. (confira no vídeo e observe o Baixinho do Pandeiro botando prá quebrar)
João Benedito Marques nasceu em 1938 no Sítio Juá, em Catolé de Boa Vista, antigo distrito de Campina Grande. É contemporâneo de Jackson do Pandeiro, com quem chegou a compor duas músicas em parceria. Trabalhou na Rádio Borborema e em 1966 apresentou-se no primeiro programa transmitido pelo Canal 9, Televisão Borborema. Gravou o primeiro disco com xote, cocos de roda, rojões e baião em 2003. Com a divulgação desse disco, Benedito foi homenageado no 16º FORROFEST, realizado no ano de 2004, recebendo o Troféu Asa Branca.
Classificou uma música em 2º lugar no 17º FORROFEST, no ano de 2005. Seu segundo disco, intitulado “Dançando em Campina” traz músicas inéditas dele e de outros compositores campinenses, tais como Luiz Amorim, Antônio Sobrinho e Sebastião Marques. Recebeu o Título de Mestres das Artes.

Anúncios