Tags

, , , ,

Outro dia uma pessoa me disse que Don Quixote era coisa velha… Cervantes não é literatura velha, não.  Nunca será. Ele é contemporâneo, eterno… E o Quixote ainda hoje é romance de vanguarda. E esses que querem olhar pra ele por cima do ombro, não vão longe. Nunca vão chegar lá. Ei! Foi com D. Quixote que reaprendi a sonhar… Sonhar para além do muro. E, na verdade são os sonhos que puxam a gente prá frente. Na minha família, eu sou tido como um sonhador… Quando as coisas dão certo falam que eu sou valente, arrojado, sorte… Preste atenção numa coisa, a razão deixa a gente acomodado, aquietado… Apeados.  E o Lula me prova isso. Um retirante do sertão nordestino que venceu todas as adversidades da vida e hoje é presidente. Acreditou no seu sonho e incorporou a esperança de uma parte da população brasileira; chegou ao governo. Pois bem, se usasse razão, somente, tenho lá minhas dúvidas se hoje ele estaria lá

